terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Que raio de dia...

Ontem foi sem dúvida um dos dias mais difíceis de passar.
Não dormi a noite toda com o barulho da chuva, da trovoada, dos cães que moram na quinta, a ladrarem, e também por causa do raio de uma dor nas costas que insistia em não me largar. Quando se dorme mal, só por si, o dia seguinte costuma ser difícil, ontem foi pior. Quando saímos de casa para ir trabalhar, chovia torrencialmente, decidi ir a Lisboa levar o maridinho ao trabalho, qual não é o meu espanto, quando à entrada da porta não se via o caminho, só água...
O carro estava um pouco longe, pedi ao meu pai as belas das botas de borracha e lá vai ela de galocha buscar o carro, um trânsito de morte, eu bem tentei levar o meu mais que tudo a Lisboa, mas não deu mesmo, depois de andar já há duas horas em filas, lá consegui deixá-lo no metro, a rotunda do metro do Sr. Roubado, também não se via, aliás viam-se carros a boiar, lá consegui dar a volta pelas beirinhas da rotunda muito devagarinho, para não dar cabo do cliozito, e decidi voltar para casa, porque a estrada que era suposto eu apanhar para ir para o trabalho, estava completamente cheia de carros, eram 11 horas, pensei, o mais provável é almoçar no carro, por isso, casa com ela. À tarde e depois de almoçar, meti-me ao caminho mais uma vez, fui parada pela polícia a chegar a Loures a perguntar para onde ia, lá respondi, e o Sr. Agente disse:
Mas olhe que o jardim de Loures está inundado.
Quando cheguei vi que não era só o jardim. O pátio, a garagem e a cave do sítio onde trabalho estava submerso, com a agravante de o muro para o quintal do vizinho ter caído, e estava tudo parecia um lago, de chocolate. Já estavam os bombeiros com as bombas de água a tentar tirá-la, mas não com muito sucesso, tendo em conta que hoje ainda lá está a água, parece-me que não tiveram sucesso de todo.
E acabei por ir para casa, porque assim ninguém tinha condições de trabalhar.
O final do dia, foi passado no ginásio, a aliviar o stress, estava mesmo a precisar, fiquei logo outra, pronta para mais um dia difícil, não tanto como o de ontem, por favor :)

Sem comentários: