quarta-feira, 21 de julho de 2010

Já nasceu a Leonor!


Na última visita à ginecologista ficou decidido que se não fosse antes a Leonor ia nascer no dia 24 de Maio. Trouxe a carta para o internamento, com a indicação de dar entrada às 7 da manhã. Ao contrário do que toda a gente disse, na noite de Domingo para Segunda dormi que nem um anjinho.
O despertador tocou às 5.30h. Levantei-me, tomei o meu banho, preparei a tralha e lá vão eles felizes e contentes por ir conhecer a princesa.
Ao chegar ao hospital, ao tentar dar entrada, apercebi-me que a seguradora se tinha esquecido de enviar a autorização para o parto. Ou aguardava pelas 9h para ligar para a seguradora ou deixava um cheque caução no valor total do parto. Não tínhamos cheques. Logo tivemos de esperar pelas 9h. Quando finalmente a hora chegou, tentamos desbloquear a situação. Apenas consegui dar entrada às 10h. Continuava muito calma e confiante que tudo ia correr bem. Quando cheguei ao quarto, chegou a Dra. Idalina. Despi-me, deitei-me e começaram os preparativos :)
Deu-se inicio ao trabalho de parto e o Jorge sempre ao meu lado. Comecei com contracções e rebentaram-me as águas. Estava com 3 dedos de dilatação e as enfermeiras disseram que quando tivesse 4 podia levar a epidural.
Entretanto chegou o anestesista, deu-me a bendita injecção e em menos de nada já tinha os 10 dedos de dilatação e estava prontinha para dar à luz. Correram comigo corredor fora, até ao bloco, chamaram a médica e quando entrei, vi que eram 15.08h. Devo ter feito força umas 3 vezes e cá estava a Leonor a chorar. Ela nasceu eram 15.20h, com 3250Kg e 47.5cm. Tinha uma cabeleira farta e umas bochechinhas lindas. Foi o dia mais feliz da minha vida.