quarta-feira, 25 de julho de 2007

Aniversário de Casamento

Não podia deixar passar este dia sem desejar aos meus pais um FELIZ ANIVERSÁRIO por mais um ano de casamento, e já contam 31. Até parece fácil olhando para eles. Ao que dizem, é preciso muito amor, compreensão, e cumplicidade. Continuem a ser o casal fantástico que tanto me inspira, olhando para vocês tenho a certeza que é possível uma vida a dois e feliz.
Beijocas, adoro-vos!!!

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Finalmente o apoio à maternidade

Finalmente o nosso governo decidiu investir no apoio à maternidade.
O primeiro-ministro anunciou hoje um programa de apoio à família e à natalidade, aumentando o abono de família para as crianças e criando uma nova prestação de apoio à gravidez.
Sendo a interrupção voluntária da gravidez legal (nas circunstâncias que já todos sabemos), só com uma campanha de incentivo à maternidade é que se consegue fazer crescer o número de crianças no nosso país, estando este a ficar cada vez mais velho.
Neste sentido, o nosso governo esteve bem. Vão dando uma no cravo outra na ferradura, mas lá vão andando, a meu ver, menos mal.

terça-feira, 17 de julho de 2007

Acesso ao Ensino Superior

Ainda não consegui perceber muito bem se a ideia é boicotar a entrada das pessoas ao ensino superior, ou se isto tudo é mesmo assim.
Uma pessoa (eu mais precisamente) interessada em entrar para a faculdade, esbarra com um montão de situações pouco claras.
1º Ninguém sabe explicar o que tem de se fazer.
2º "Tem de ir à Escola Secundária", ou "tem de se informar na faculdade para onde quer ir", ou ainda, "o melhor é informar-se no Ministério da Educação".
3º Lá se consegue fazer a específica que nos dará (ou não) a entrada na Universidade.
4º Tem de se ter uma ficha ENES que será passada pela Escola Secundária onde se fez a específica. ("Pode vir buscar amanhã à tarde, ou melhor, não espere, eu dou-lha já, os alunos que cá andam é que têm de esperar").
5º Essa ficha ENES é suposto entregar num sítio que afinal não era.
6º Depois de saber o sítio certo onde a tinha de entregar, chego ao dito local e tinha só 1600 pessoas à minha frente. Isto porque este acesso é feito apenas numa escola para todas as pessoas do distrito de Lisboa que estejam interessadas em ir para a Universidade. No mínimo parece-me boicote.
Agora, estou assim, parece que vão alargar o prazo para quem não se conseguiu inscrever na 1º fase, pode tentar novamente com os alunos da 2ª fase. Não sei bem. É com toda a certeza só para quem não faz nada, porque quem tem de trabalhar e não pode perder muito tempo com papelada está tramado.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Quinta da Regaleira - Sintra

Situada em pleno Centro Histórico de Sintra, classificado Património Mundial pela UNESCO, a Quinta da Regaleira é um lugar com espírito próprio. Edificado nos primórdios do Século XX, ao sabor do ideário romântico, este fascinante conjunto de construções, nascendo abruptadamente no meio da floresta luxuriante, é o resultado da concretização dos sonhos mito-mágicos do seu proprietário, António Augusto Carvalho Monteiro (1848-1920), aliados ao talento do arquitecto-cenógrafo italiano Luigi Manini (1848-1936).
A Quinta da Regaleira é um lugar para se sentir. Não basta contar-lhe a memória, a paisagem, os mistérios. Torna-se necessário conhecê-la, contemplar a cenografia dos jardins e das edificações, admirar o Palácio dos Milhões, verdadeira mansão filosofal de inspiração alquímica, percorrer o parque exótico, sentir a espiritualidade cristã na Capela da Santíssima Trindade, que nos permite descermos à cripta onde se recorda com emoção o simbolismo e a presença do além. Há ainda um fabuloso conjunto de torreões que nos oferecem paisagens deslumbrantes, recantos estranhos feitos de lenda e saudade, vivendas apalaçadas de gosto requintado, terraços dispostos para apreciação do mundo celeste.
A culminar a visita à Quinta da Regaleira, há que invocar a aventura dos cavaleiros Templários, ou os ideais dos mestres da maçonaria, para descer ao monumental poço iniciático por uma imensa escadaria em espiral. E, lá no fundo com os pés assentes numa estrela de oito pontas, é como se estivéssemos imerses no ventre da Terra-Mãe. Depois, só nos resta atravessar as trevas das grutas labirínticas, até ganharmos a luz, reflectida em lagos surpreendentes.

terça-feira, 10 de julho de 2007

As novas 7 maravilhas

No passado dia 07 de Julho de 2007, foi a eleição das novas sete maravilhas do mundo e também as de Portugal. Em relação às nossas maravilhas, foram mais ou menos de acordo com as minhas escolhas. Mas as do mundo, uma delas achei que deveria ter sido eleita e outra que não deveria ter sido.
Para esclarecer a situação vou enumerar as eleitas, até para que quem não viu possa saber quais são elas.

Maravilhas portuguesas:



Maravilhas do mundo:


Assim sendo a minha outra escolha seria a única maravilha antiga que ainda hoje se mantém de pé e já que não fosse por mais nada pelo menos por isso acho que deveria ter ficado no novo leque de escolhas e elas são as Pirâmides de Gizé, no entanto o que foi dito e esclarecido é que "após cuidadosa ponderação, a Fundação New7Wonders designou as Pirâmides de Gizé (a única das 7 maravilhas do Mundo Antigo que ainda subsiste) Candidato Honorário às Novas 7 Maravilhas do Mundo."
E a que eu retiraria seria o Cristo Redentor, não é por nada, mas a estátua em si, não me diz grande coisa, se me falarem da vista, sim senhora, concordo, mas o cristo propriamente dito não lhe acho muita graça.
E agora vamos todos voltar a votar nas 7 maravilhas da natureza.


E já agora, uma palavrinha em relação ao espectáculo em si. Achei que a parte das nossas maravilhas não estava muito bem organizado, pareciam descoordenados e nervosos. Gostei imenso da Mariza, o dueto com a Dulce Pontes e José Carreras foi fabuloso, a Jennifer Lopez é um vulcão, e todo o corpo de bailarinos gostei. O apresentador das maravilhas do mundo devia ter trazido óculos, porque tinha de franzir a testa para ler o teleponto. Tenho pena que os bilhetes fossem tão caros, mas neste país é assim, nem tudo é para toda a gente. No geral foi mais um grande evento, organizado pelo nosso país que parece que correu muito bem.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Mais uma boa notícia

Mais uma amiga de longa data que vou reencontrar.
A minha amiga Carla Polónio que se aventurou há já uns anos a ir viver para a Alemanha, finalmente decidiu voltar. É preciso coragem para passados todos estes anos e da maneira que está o nosso país querer voltar, mas eu compreendo que o amor da família faz muita falta. Vem depressa para reatarmos a nossa amizade e não te esqueças que o Rafael está a tua espera :)
Beijos Grandes.